quartoamado

A galeria quartoamado é uma galeria diferente. Primeiro que só de estar fora do eixo Rio-SP, já não se pode dizer que ela é tão comum assim. E, sendo de BH, ela só aceita e agencia artistas daqui e que queiram mudar a cena da cidade de alguma forma. São grafiteiros, músicos independentes, pintores: toda uma galera reunida em torno daquela ideia de mudar o mundo pela arte e, ao mesmo tempo, viver dela.

Seguindo esse norte, os caras foram parar em Itatiaia – um vilarejo no pé da serra de Ouro Branco, aqui mesmo nas Minas Gerais. Começaram então, em maio, um processo de residência artística com dois artistas, Clara Valente e Thiago Alvim. O resultado foi esse aí:

Mas isso foi só a primeira etapa. O projeto foi dando certo, a comunidade foi tomando gosto pela coisa e dois meses depois rolou a segunda etapa. No mesmo esquema: dois artistas colorindo a cidade. Dessa vez, com Baba Jung e Luiz Matuto.

Agora em outubro, o quartoamado levou mais dois caras pra Itatiaia, mas com um diferencial. Rato e Comum, além de artistas, são educadores. A terceira etapa da residência veio com uma pegada mais diferente, com oficinas para as crianças da comunidade e interagindo diretamente com os locais. É bonito de se ver. Dá o play!

Foda, né? Mas agora, só ano que vem. Vamos ficar no aguardo para ver o que mais de lindo sai das montanhas de Itatiaia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s