BoCo: crowdfunding pela cidade

A Colômbia, sendo o país latino que é, enfrenta muitas dificuldade ainda. Algo meio que à la brasileira: violência, crise econômica e guerra ao tráfico. Mas no coração desse cenário, bate uma belíssima capital. Bogotá é uma capital inovadora, porque repensa a qualidade de vida e o senso de comunidade a partir do design urbano.

Para possibilitar que essa evolução seja constante e cada vez mais colaborativa, o estudante de design Jose Fresnedo criou o BoCo.

Mas que diabos é isso? A ideia na verdade é muito simples. Uma plataforma de crowdfunding na qual designers colombianos podem propor soluções para os problemas da cidade. Eles fazem o pitch e os usuários podem, então, apoiar, compartilhar e celebrar projetos de sucesso com festas de arrecadação.

Seguindo a lógica do kickstarter e de tudo quanto é site desse tipo, os doadores recebem uma recompensa. Mas diferente de tudo que a gente já conhece, ao invés de ser presenteado com algum produto relativo ao projeto o qual está ajudando, o usuário ganha “créditos” para eventos culturais.

Até o momento, a plataforma está em fase de aprimoramento e construção. Parece que os caras ainda estão atrás de parceiros e colaboradores, para que o BoCo já vá ao ar com força total. Mas – não fique triste! – já dá para se cadastrar no site e receber updates da equipe. É só se inscrever aqui.

Enquanto isso, nós só observamos das terras tupiniquins, esperando que algo parecido seja feito por aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s