[Um vídeo institucional qualquer]

Paródia mostra todos os clichês que detestamos em vídeos de marketing corporativo

4da794be-6bf6-466d-b03a-c7a3e5a04c5a

This Is a Generic Brand Video” é um vídeo institucional genérico para uma marca genérica escrito por Kendra Eash para o Timothy McSweeney’s Internet Tendency. Criado inteiramente com fragmentos de vídeos do Dissolve, o filme ridiculariza os lugares-comuns e clichês normalmente utilizados em anúncios  institucionais e campanhas de marketing para empresas.

Para mostrar isso, vale demonstrar toda a sorte de metáforas e obviedades usadas ​​na hora de apresentar os “diferenciais” das corporações/empresas/instituições – desde cientistas realizando pesquisas para representar avanço, trabalhadores de diferentes partes do mundo para refletir a globalização e a diversidade, até pessoas que plantam árvores para mostrar como as empresas se preocupam com o planeta.

Em um ambiente em que se busca cada vez mais autenticidade, unicidade e inovação, o que vemos (na maioria das vezes) é uma massa criativa homogênea, com medo de ousar e, obviamente, fadada ao fracasso e à falta de empatia por parte do espectador.

Confira o filme abaixo:

 

Mas sabe o que é mais engraçado? O mais engraçado é que todo esse esforço só foi feito para… isso mesmo: para promover uma marca! Ou você acha que foi para mostrar como a criação publicitária e a imaginação estão em baixa?😉

McSweeney’s Internet Tendency

Via: psfk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s