O Facebook em 1914

facebook-1914

O projeto Facebook 1914 tinha o principal objetivo de aumentar o número de visitas de jovens ao Museu da Grande Guerra de Meaux, inaugurado em 2011, na França. Para isso foi criada uma página de marca no Facebook, mas com um perfil pessoal, de León Vivien.

A história fictícia do rapaz que participou da 1 ª Guerra Mundial foi contada post a post. Além dos excelentes resultados práticos e emocionais da campanha (que rolou ao longo de pouco mais de um mês), eles conseguiram aumentar em 45% o número de visitantes do local.

facebook-1914-02

O que eles conseguiram de verdade? Muito mais do que apenas divulgar os atributos do museu: a campanha atingiu um grau de engajamento tão elevado que gerou conhecimento e despertou o real interesse dos jovens franceses pela história.

A criação é da DDB Paris e levou Ouro em Media na categoria “Best Use of Social Media”, em Cannes 2013.

Veja o vídeo-case abaixo:

 

León Vivien

Via: UoD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s