Em tempos de Instagram

Campanha publicitária de jornal africano transporta o exibicionismo atual para fotos clássicas

VKiss Cape Times Famous photos turned into self portraits

Tudo bem que o exibicionismo e culto à imagem não são lá assuntos muito novos. No entanto, vemos cada vez mais as atenções se voltarem para este universo como forma de compreender o cotidiano e o mundo que nos cerca – seja com o objetivo produzir e assimilar informações ou a fim de dar sentido as coisas e acontecimentos.

Em tempos de Instagram isso fica cada vez mais evidente, com todo o caráter instrucional, dinâmico e ostensivo instrínsecos à rede social. Não que haja algo de errado nessa “nova lógica” de compreensão das relações através de imagens, mas fato é que o compartilhamento de imagens instantâneas acarretou novos desdobramentos e possibilidades de interação entre pessoas e, obviamente, novas consequências, em um sentido mais amplo.

Aproveitando este ensejo o jornal Cape Times, da África do Sul, teve uma abordagem um pouco diferente em sua última campanha de marketing. Para dizer aos seus leitores como eles podem obter suas histórias através de relatos em primeira mão, a publicação apresentou imagens famosas habilmente “photoshopadas”, em que os personagens simulam o registro de um momento de suas vidas, como se fossem o próprio assunto.

Olha só:

Middleton-Cape-Times

Tutu Cape Times Famous photos turned into self portraits

Churchill Cape Times Famous photos turned into self portraits

Via: lostateminor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s