Auto-retratos psicodélicos

Sob efeito de diferentes drogas, Bryan Lewis Saunders cria surpreendente galeria de auto-retratos

Bryan Lewis Saunders é um americano de Washington DC. Mas não um americano qualquer. O que ele faz? Bem, basicamente tudo o que sua mãe te diz para não fazer. Coisas do tipo se meter com arte e fazer uso (e abuso) de substâncias ilícitas das mais variadas, a fim de vislumbrar os efeitos que elas têm no cérebro humano e na percepção de si próprio. Tudo isso faz parte de um experimento de Saunders que culminou em um projeto intitulado DRUGS, descrito por ele da seguinte forma:

“Depois de experimentar mudanças drásticas no meu ambiente, eu comecei a olhar para outras experiências que podiam afetar profundamente a minha percepção do eu. Então criei uma outra experiência onde todos os dias eu tomei uma droga diferente e deixei-me levar sob sua influência. Dentro de semanas tornei-me apático e sofri danos cerebrais leves. Ainda estou realizando esta experiência, mas com lapsos maiores de tempo. Eu só tomo medicamentos que são dados a mim.”

Abaixo você pode ver uma coleção de auto-retratos que o artista concebeu sob o efeito de diversas substâncias que vão desde cocaína, morfina e maconha a DMT. Cada obra é um olhar surpreendente de uma mente atordoada pelas mais diversas drogas e psicotrópicos recreativos, propondo uma visão diferente e peculiar da representativade do eu.

Viaja só:

Abilify / Xanax / Ativan (Dosagem desconhecida)

Abilify / Xanax / Ativan (Depois de 3 meses de uso do triplo da dosagem máxima)

1 garrafa de Absinto “verdadeiro”

10mg Adderall

10mg Ambien

Sais de Banho (?)

15mg Buspar

4 Butalbitals (dosagem desconhecida)

Óleo butano de mel

250mg Cefalexina (pintado com lápis, aquarela, água e cefalexina)

1/2 gramas de cocaína

Computer Duster

2 frascos de xarope (Cough Syrup)

Um “galo” de Crystalmeth

4mg Dilaudid

1 dose de Dilaudid / 3 doses de morfina (No PA com pedras nos rins)

DMT (durante e após)

60mg Geodon

Haxixe

Gás (durante e logo após)

Fluído de isqueiro (durante e logo após)

7.5mg Hidrocodona / 7.5mg Oxicodona / 3mg Xanax

3mg Clonazepam

10mg Lortab

Marijuana (Kine Bud)

Marijuana G13

Morfina IV (dosagem desconhecida)

Cogumelos psilocibina

Chiclete de nicotina (depois de parar de fumar por 2 meses)

Óxido Nitroso

Óxido Nitroso / Valium V.l. (dosagem desconhecida)

PCP

2 brownies de maconha

Um copo de Pruno (Maria-Louca)

Resina de maconha

Dosagem desconhecida de Ritalina

20mg Valium

Quem quiser conhecer mais do trabalho do cara é só acessar: http://bryanlewissaunders.org/

Bryan Lewis Saunders

Via: cultso

Deixe um comentário

