11 bandas gringas que você não conhece (mas deveria conhecer)

Se liga só na lista de sugestões feita por MELISSA LOCKER, do Time.

Onuinu

De onde: Portland, Oregon

Porque ouvir: Inconformado com os gêneros musicais da contemporaneidade, Dorian Duvall decidiu inventar o seu próprio: o “disco-hop”.

Para fãs de: The XX, Gold Panda

Haim

De onde: Los Angeles, California

Porque ouvir: As “três irmãs californianas” tocaram antes em um banda de rock clássico, e isso faz com que o pop feito por elas soasse um pouco diferente. Fica aquele sentimento de “I wish they all could be California girls”, saca?

Para fãs de: Feist, Santigold, The Vaccines

Ice Choir

De onde: Brooklyn, New York

Porque ouvir: O puro fetichismo por sintetizadores dos anos 80, mas sem ser sentimentalóide. As músicas do Ice Choir mesclam um simples pop progressivo com um toque avant impressionante.

Para fãs de: Talk Talk, Romania

Field Report

De onde: Milwaukee, Wisconsin

Porque ouvir: Field Report combina lindamente canções líricas e sentimento poético com um brilho triste e quieto do interior. É música para ouvir depois da meia-noite. Na choupana, meio que sozinho.

Para fãs de: Wye Oak, The Civil Wars, Bruce Springsteen’s “Nebraska”

Mirel Wagner

De onde: Finlândia

Porque ouvir: A cantora e compositora finlandesa Mirel Wagner se destaca na multidão. Sua entonação e timbre peculiares são capazes de convencer os mais céticos de que as referências da boa música ainda perduram. Só que é triste. Tipo aquele som que te pára na rua e impede que você trilhe o seu caminho, só para depois levá-lo para dentro de um buraco de canções inesquecíveis e eloquentes sobre assassinato, depressão e morte.

Para fãs de: Billie Holiday, PJ Harvey

TEEN

De onde: Brooklyn, New York

Porque ouvir: É juventude! Montanha-russa de emoções! Mas não se engane: Teen é de um pop lo-fi psicodélico bem mais provável de ser ouvido em um piano-bar do que durante uma briga de travesseiros.

Para fãs de: Suicide, Mazzy Star

Angel Haze

De onde: Springfield, Virginia

Porque ouvir: Essa é treta. Um anjo de 21 anos. Ousada, mascarada, cru e aparentemente pronta para enfrentar o mundo. Chapa quente.

Para fãs de: Nicki Minaj, Lil Wayne, Azealia Banks

Radiation City

De onde: Portland, Oregon

Porque ouvir: Depois de ouvir a nostalgia movida a uma espécie de sonho-pop-retrô, o fato de a Radiation City ser um banda composta por jovens pode soar como uma surpresa. No entanto, sua estréia encantadoramente evocativa, The Hands That Take You, tem um som polido que desmente as idades  – ou pelo menos implica que eles invadiram a coleção de discos dos pais.

Para fãs de: Dum Dum Girls, St.Vincent

NO

De onde: Los Angeles, California

Porque ouvir: O Echo Park de Los Angeles está lotado de bandas que vivem em seus morros, mas nenhuma delas soa como o NO. Eles não apenas reproduzem uma música, eles a constroem de baixo para cima, camada por camada, atingindo surpreendentes alturas musicais – antes de tudo desabar na audiência. É legalzinho.

Para fãs de: The National, Arcade Fire

Hands

De onde: Los Angeles, California

Porque ouvir: A galerinha indie-rock não é lá muito conhecida por suas habilidades de dança, mas com a emergente onda de bandinhas como Delorean, Robyn e Tanlines esse pessoal acaba perdendo o juízo e começa a remexer os quadris. Nesse contexto, o Hands traz sua própria receita para essa festa dançante: baixo pulsante, riffs de guitarra esotéricos, bateria frenética e sóbrios loopings de vocais para ninguém ficar de bode.

Para fãs de: Phoenix, Passion Pit

Doomtree

De onde: Minneapolis, Minnesota

Porque ouvir: O grupo existe desde 2007 e foi se espalhando lentamente para fora de Minneapolis. São cinco MCs e dois DJ/produtores, que abrem espaço para todos os membros participarem das músicas, que remetem ao clássico e infalível crossover de rap e rock. Agora, com um fluxo constante de mixtapes, mashups e estelares contribuições musicais colaborativas, o Doomtree segue buscando um lugar ao sol.

Para fãs de: Beastie Boys, Odd Future

Time

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s