Mals aê

Cartões de desculpa “I can’t apologize enough”, por David Fullarton

Estamos sempre nos metendo em situações adversas e complexas (algumas mais, outras menos) e o famigerado pedido de desculpas se faz necessário para recompor ou amenizar essas ocasiões. A bem da verdade, as desculpas são usadas tão comumente hoje em dia, que aproximam-se da banalização.

Pensando nisto, David Fullarton – um artista escocês que reside em San Francisco, na Califórnia – criou a série “I can’t apologize enough”: uma mistura ácida de pedidos de desculpas esfarrapadas com um toque singelo de melancolia, que lança uma boa dose de dúvida sobre a sinceridade nossa de cada dia.

Com uma conotação bastante áspera, a combinação matadora de texto + imagem – aliada à pitadas certeiras de sarcasmo –, exterioriza o lado mais chasco e fugaz de nossa espécie, com frases que beiram o duplo sentido e satirizam o próprio leitor, zombando do absurdo da existência moderna em tempos sombrios de indiferenças e sofrimentos inúteis.

O título pode até soar generoso, oferecendo-nos um pedido de desculpas, mas ficam as dúvidas sobre a sinceridade do arrependimento.

Saca só:

A série de ilustrações que mescla colagens e tipografia já virou livro homônimo e pode ser encontrada no site do artista, assim como outros trabalhos que realizou.

Via: UoD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s