Carangueijos fora do mangue

‘Mangue Beatle’ desperta ira dos seguidores de Chico Science

É, parece que os pernambucanos do Volver jogaram pedra em casa de marimbondo quando lançaram “Mangue Beatle”, música que aparece como uma crítica escancarada aos “fanáticos” do movimento manguebeat.

A faixa está no novo CD do grupo de Recife, “Próxima estação”, lançado este mês, e vem gerando cizânia. Com versos como “Eu não sou carangueijo/…/ Não consigo mais viver/ Nessa lama com vocês”, “Mangue Beatle” despertou a ira dos seguidores de Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A, que invadiram o site da Volver para protestar.

Os invasores colocaram tarjas pretas no site da banda, com frases do tipo “Respeite o mangue”. Com relação ao protesto o vocalista do Volver,  Bruno Souto, faz uma colocação interessante.

Em Pernambuco, o movimento manguebeat é considerado uma instituição acima de qualquer crítica. Sou fã de Mundo Livre S/A, mas acho que o meu estado é grande demais para comportar só carangueijos. Eu adoro a cultura indígena, mas isso não quer dizer que eu quero morar numa oca“.

Ainda vem treta por aí. Se liga só no clipe:

Via: @RevistaMegazine

Deixe uma resposta

