Um skate controlado pela sua mente

Já imaginou controlar um skate ‘apenas’ com o poder da sua mente? Maluco, né? Pois é. Mas foi exatamente isso que a galera do Chaotic Moon imaginou: um skateboard que funciona através de estímulos cerebrais.

O The Board of Awesomeness usa o Windows 8 habilitado em um tablet Samsung, juntamente com um headset que capta ondas cerebrais e orienta o skate na direção que você quer ir. Para mover esta prancha-hype-maluca, o usuário precisa simplesmente “imaginar ou visualizar” onde quer estar e, tcharam (!), lá se vai o pedaço de madeira tecnológico. Simples assim. Você imagina e o troço anda.

Membro da equipe, William Hurley (a.k.a Whurley) explica como funciona o dispositivo:

Imagine-se movimentando para determinado ponto. Feito isso, o sinal do seu cérebro é traduzido através do tablet e o skate leva você até lá.

O skate elétrico também pode captar sinais como aceleração, desaceleração e paragem completa. Além disso, o bagulho pode viajar a uma velocidade aproximada de 51 km/h, em um percurso de 16 quilômetros, com uma única carga. No momento não há planos de comercializar o produto, e o Chaotic Moon não pretende prover um open source para que qualquer pessoa possa fazer o seu próprio ou acrescentar informações.

Assista ao vídeo abaixo para ver como funciona o skate controlado por ondas cerebrais.

 

Chaotic Moon

Via: psfk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s