The Scream – O grito

Olha que foda esse curta-metragem em animação, dirigido por Sebastian Cosor, inspirado na famigerada obra expressionista “O Grito”, de Edvard Munch, datada de 1893.

A partir do contexto angustiante e de desespero existencial, Cosor teve a iniciativa de dar vida a esta obra tão icônica e reveladora, trazendo à tona algumas das mais profundas agonias da raça humana.

* Destaque para a trilha sonora: Pink Floyd – The Great Gig in The Sky.

Are you scared to die?

“Passeava com dois amigos ao pôr-do-sol – o céu ficou de súbito vermelho-sangue – eu parei, exausto, e inclinei-me sobre a mureta – havia sangue e línguas de fogo sobre o azul escuro do fjord e sobre a cidade – os meus amigos continuaram, mas eu fiquei ali a tremer de ansiedade – e senti o grito infinito da Natureza.” (Edvard Munch, 1893).

Sebastian Cosor

Deixe uma resposta

