Unhate: Benetton contra o ódio

Marca apresenta nova campanha mundial contra a cultura do ódio

A transnacional italiana de moda, Benetton, é conhecida mundialmente não só por seus artigos e produtos relacionados ao universo fashion, mas também pelos artifícios publicitários um tanto quanto polêmicos os quais eles utilizam para divulgar os ideais da marca. Basta uma rápida pesquisa no Google para tomar conhecimento de que a marca já causou estardalhaços gigantescos no mundo, rompendo barreiras – ou ao menos não se excluindo – com várias questões e problemas sociais dominantes na cultura pós-moderna.

Agora, a Benetton lança sua nova campanha mundial. Apresentada ontem em Paris, por Alessandro Benetton, a Unhate tem como objetivo principal combater a famigerada “cultura do ódio”, da xenofobia, do preconceito e do desespero que assolam nossa sociedade.

Para causar o impacto almejado, a campanha mostra diversos líderes mundiais se beijando. Barack Obama já manda logo duas beijocas – primeiro em Hugo Chávez e mais tarde no líder chinês Hu Jintao. Ainda tem o presidente da Autoridade Nacional Palestina – o premiê israelense, Binyamin Netanyahu –, a chanceler alemã Angela Merkel, o presidente francês Nicolas Sarkozy, o papa Bento XVI, entre outros.

Se liga só nas peças gráficas, abaixo:

30917_0

30911_0

30905_0

30902_0

Além delas, a criação da Fabrica inclui um filme (abaixo) e o site unhate.benetton.com. Nele você pode mandar a sua própria foto de beijo, e vê-la se juntar com alguma outra aleatoriamente. Saca só:

       

Via: Fubiz | B#9

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s