O pior hotel do mundo

Parece até chacota. Mas, sim, ele existe. O “pior hotel do mundo” tem nome, endereço e ousadia, para quebrar todos os paradigmas publicitários e se posicionar como tal.

Hans Brinker deve ser, de fato, o pior hotel do mundo. Mas nem tudo é tão ruim assim. O preço é bem camarada, fazendo dele ainda o mais barato de Amsterdam. O Brinker tem princípios. Ele é destinado àquela galerinha descolada que não se importa em dormir em qualquer canto, jogado às traças, com a certeza de que no dia seguinte tudo será uma aventura maravilhosa.

Pois bem. Com tudo isso em mente, surgiu o conceito: “quanto pior, melhor”, que rendeu campanhas memoráveis e merecidamente premiadas.

A galera do Brinks deve ser meio de esquerda, meio junk, meio intelectual. Sei lá. Enfim, eles não confiam sua alcunha à agências de publicidade. Para tomar conta de sua comunicação, decidiram fazer acontencer pelos próprios méritos (ou quase isso). Com a ajuda de seus hóspedes, resolveram idealizar sua própria campanha publicitária. Veja bem. Não é que eles não acreditem na propaganda, ou no ato de anunciar. O que eles não creem é nas agências, “que cobram até quando você olha para o teto”.

Enfim, controvérsias e totalitarismos à parte, após muito tempo de guerrilha, os caras finalmente resolveram apostar na internê de uma forma inusitada e criativa – através do lançamento de um canal no YouTube. Feito isso, qualquer um pode subir um vídeo referencial ao “luxuoso” abrigo holandês. Basta aparecer, em algum momento – e de qualquer maneira –, escrito ou falado, o nome do hotel.

E tem mais. Para cada 1000 views, eles prometem pagar 10 Euros ao dono do conteúdo. Bem, se os videos forem tão ruins quanto o hotel, o canal tem tudo para ser um sucesso.

A criação é da Kesselskramer Amsterdam.

Via: B#9

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s