Velhinhos de Xangai vão à IKEA procurar um novo amor

Shanghai Seniors Go To IKEA To Find Love

No distrito de Xuhui de Xangai, China, uma mudança cultural está acontecendo, com consequências múltiplas para a população local: os velhinhos solteiros estão se reunindo na cafeteria da IKEA, duas vezes por semana, para conversar e tomar um cafezinho, à procura de uma alma gêmea.

Estes eventos, conhecidos como matchmaking, contam com a presença majoritária de pessoas entre 45-65 anos de idade, que encontraram na loja um ambiente propício para encontros furtivos, amenizando o passar do tempo. É tipo um ‘Namoro na TV’, só que na IKEA – onde centenas de viúvos e divorciados se conhecem regularmente e, por ventura, dão uma namoradinha casual, ou conhecem aquela pessoa especial.

A loja de mobiliário sueca, no entanto, não está nada feliz com a presença destes participantes do ‘clube dos corações solitários’ chinês. Como os grupos de idosos ocupam quase todos os lugares no café, não deixando espaço para os seus clientes, eles colocaram um aviso dizendo que o comportamento dessas pessoas está afetando o funcionamento normal do café e tendo consequências no comportamento dos outros clientes.

Segundo eles, os idosos são barulhentos e desorganizados, e prejudicam a imagem de ambos, Xangai e clientes da loja. Eles estão tentando descobrir quem organiza estes eventos matchmaking para que possam dar cabo do acontecimento amoroso.

Poxa IKEA, deixa a galerinha namorar, ora!

IKEA

Via: psfk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s