As Mixtapes estão de volta!

Ou o regresso a uma época não vivida

Dizem que a moda é cíclica, e o mesmo vale para a tecnologia. Claro, a maioria dos celulares são o epítome do modismo, mas pense no quão legal seria voltar à década de 1980 com o Air Cassette – um aplicativo que transforma seu iPhone em um leitor de fitas K7?

O app, disponível na iTunes App Store pela bagatela de $ 1,99, apresenta o nome das músicas desenhado em letra cursiva sobre um fundo que se parece com o de uma fita cassete. Os rolos giram “de verdade” e você pode criar e partilhar mixtapes com seus amigos via e-mail ou Facebook, assim como os fanáticos por música costumavam fazer lá nos idos da década de 80.

Este fenômeno acompanha uma lógica bem simples: a de retorno às origens; ou da saudade de um tempo que não vivemos. A bem da verdade, muitos dos usuários que irão utilizar o aplicativo, possivelmente nem chegaram a conhecer as mixtapes. Mas todo o frisson que enreda a causa é o mote principal para usar um app dessa estirpe.

Por exemplo, ver a rotação da fita cassete no visor de um iPhone de alta resolução, com qualidade de áudio muito superior no AirCassette do que alguma vez foi no seu Sony Walkman é tão estranhamente legal, que com certeza renderá bons frutos para o criador do produto. É a tecnologia atual aliada à uma reminiscência de outrora formando uma combinação infalível na contemporaneidade.

Via: NYtimes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s