Quer fazer um pedido? Faça uma poesia.

Bradesco responde pedido de cliente com poema no Facebook

Ontem, 25 de outubro de 2011, aconteceu uma coisa, no mínimo inusitada nesse mundão da internê. Se liga só na treta… Um cliente do Banco Bradesco resolveu usar a inspiração para fazer um pedido por meio do Facebook. Em forma de poema, postou no mural do banco uma pequena história em que conta como perdeu seu usual cartão e, por esse motivo, precisa de um novo.

Após algumas horas do pedido-declaração proferido pelo cliente via rede social, veio a surpreendente resposta do banco, que ganhou repercussão também em outras redes sociais, como o Twitter.

Também em forma de poema, o Bradesco orientou o cliente –, ex-funcionário do HSBC (?) – a procurar sua agência para, pessoalmente, solicitar um novo cartão e cadastrar uma nova senha.

Entre os comentários no post, muita gente desconfia da veracidade do diálogo. “Genial, mas tem cara de ser combinado, hein?“, diz um usuário.

Quem trabalha com mídias sociais sabe que toda essa interação, engajamento e proximidade entre marca e consumidor – que culmina em uma relação mais amistosa – é o objetivo maior de toda e qualquer campanha nesse meio, além das vendas, é claro. É difícil julgar se a interação é fidedigna ou não, mas seria muito legal se fosse real.

Isso tudo faz lembrar de um artigo recente do blogmidia8.com, que apresenta os 7 Rs sagrados de uma estratégia empresarial de sucesso nas mídias sociais. Provavelmente a galera de social media do Bradesco está ligada no movimento.

Via: B#9

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s