Conheça PAUL B. DAVIS

Esqueça tudo o que você conhece sobre música e instrumentos musicais tradicionais. Esqueça o pandeiro, o violão, o cavaquinho, o violino e até mesmo a guitarra elétrica: a treta aqui é outra!

Vem com a gente conhecer o artista, programador, DJ, músico, acadêmico e nerd profissional norte-americano, atualmente vivendo em Londres, Paul B. Davis. O cara foi pioneiro no uso de cartuchos de video-games, utilizando-os como dispositivo artístico e criou um dos primeiros projetos utilizando videogame hackeado do mundo. Seu trabalho com Nintendo 8 bits foi premiado em 2000, quando criou o coletivo BEIGE, formado por: Cory Arcangel, Joe Beuckman, Joe Bonn e ele próprio. Desde então o coletivo de programação multimídia passou a utilizar Nintendos hackeados na criação de projetos artísticos que vêm sendo exibidos no circuito internacional das artes.

Paul utiliza tecnologias obsoletas, de consoles de videogames a computadores antigos, para criar suas intervenções artístico-musicais. Apesar de sua matéria prima estar pronta, seu trabalho é extremamente artesanal e se caracteriza por uma estética eletrônica e punk do faça-você-mesmo.

Seus trabalhos já foram exibidos na Akademie der Kunste (Berlim), Whitney Museum of Modern Art (New York), Deadtech (Chicago), Vilma Gold Gallery|(Londres), Witte de With Centre (Roterdam), Whitechapel Gallery (Londres), New Museum of Contemporary Art (NY), MOT (Londres), Lothringer 13 (Munique), Festival SONAR (Barcelona) dentre muitos outros.

Agora, Paul B. Davis finalmente chega ao Brasil. Ainda este mês ele integra a programação do COMA – Conexões Exploratórias em Música e Performance Híbrida – festival de artes que rola em Belo Horizonte entre os dias 27 e 29 de outubro. Como parte de suas atividades, Davis dará uma palestra sobre seu trabalho, além de workshops sobre Nintendo e um dj set imperdível!

Se liga no vídeo abaixo para conhecer mais sobre o trabalho de Paul:

Neste outro vídeo, ele fala um pouco mais sobre Nintendo Hacking. Saca só:

Se você curtiu o cara, curta também o COMA no facebook, para ficar por dentro de toda a programação e conhecer outros artistas que farão parte do evento.

COMA

The Creators Project

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s