Première de documentário sobre George Harrison reune ex-beatles

Nigel Sinclair (à esquerda), Martin Scorsese, Paul McCartney, Yoko Ono, Olivia Harrison e Ringo Starr.

A gente já havia falado por aqui que o documentário de Martin Scorsese sobre George Harrison – “George Harrison: Living in the Material World” – estava prestes a ser lançado, com trailer rolando por aí e tudo mais. Mas agora é oficial.

O filme que narra a vida de Harrison – desde o começo do seu envolvimento com a música, ainda em Liverpool, até a fama com os Beatles e a busca precoce pela plenitude espiritual – teve seu lançamento no último domingo, contando com as presenças ilustres de Paul McCartney e Ringo Star.

Para realização do filme, Scorsese teve acesso a muitas imagens inéditas da infância de Harrison, e entre seus entrevistados estiveram Starr, McCartney, Yoko Ono (viúva de John Lennon) e Olivia Harrison (viúva do protagonista).

“Tivemos muitas coisas materiais desde muito jovens, e aprendemos que não era isso, que ainda nos faltava alguma coisa”, dizia Harrison aos 22 anos.

“Toda vez que eu vejo coisas que têm a ver com George isso me traz mais lembranças do que você acreditaria”, disse McCartney no tapete vermelho. “Ele era o meu colega no ônibus escolar… quando era pequeno. Sentimos uma dolorosa saudade dele.”

Living in the Material World vai ao ar ainda pela HBO, em uma apresentação de duas partes, nos dias 5 e 6 de outubro; será exibido nos cinemas britânicos apenas na noite de terça-feira, e em novembro pela BBC.

Via: Folha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s