Google Body Browser

Conheça o serviço do Google que mostra o corpo humano em 3D

 

As mentes mais wébicas e tecnológicas já diziam: se não tem no Google, não existe. Outros, ainda mais ousados, vaticinam: se conselho fosse bom, o Google inventava o “GoogleAdvice”. Tomar essas frases como verdades absolutas ou levá-las aos seus extremos, é muito complicado, mas fato é que o gigante das buscas online tem cada vez mais se consagrado como uma nova escola para as futuras gerações.

Prova disso é Google Body – ferramenta que permite visualizar o corpo humano em 3D –, apresentado durante o evento de lançamento do Chrome OS e da Chrome Web Store, realizado em dezembro do ano passado.

Na época a empresa liberou o acesso experimental ao recurso, chamado de Google Body Browser, que, utilizando a aceleração gráfica dentro do próprio browser, permite ao usuário conhecer melhor a anatomia humana.

 

 

Pelo programa é possível navegar por todo o corpo humano, dividido em categorias como músculos, ossos, órgãos, sistemas circulatório, nervoso, entre outros. A navegação é similar ao Google Earth, com modo de zoom e visualização tridimensional.

Os nomes de cada parte do corpo humano também são exibidos ao clicar em cima da parte escolhida, e é possível ainda buscar por determinada parte ao digitar o nome no campo de buscas, porém, a língua nativa do programa é o inglês.

Para utilizar a ferramenta é necessário ter instalada a tecnologia WeGL, que pode ser encontrada nas últimas versões dos principais browsers (e que ainda se encontram em versão beta). No caso do Chrome, a versão utilizada é a Canary.

http://bodybrowser.googlelabs.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s