As marcas, o Facebook e o Don Draper apresentando a nova Timeline

Como a nova timeline pode mudar radicalmente a aparência das fanpages das marcas no Facebook

Bem, gostos e desgostos à parte, o patriarca das redes sociais, mais conhecido como Facebook, mudou. Ou melhor, vem mudando homeopaticamente. É óbvio que tudo isso faz parte de um processo um tanto lento, que demanda tempo, aperfeiçoamento e adaptação dos usuários com a usabilidade da nova interface.

Como toda mudança, a intenção é melhorar, abrir mais possibilidades e potencializar a experiência virtual dos usuários. Uma das notáveis modificações, além da nova interface e navegabilidade, é a quantidade de opções para personalizar e adicionar marcos na sua timeline – e já da para imaginar o que deve surgir por aí de perfis criativos, ousados e até mesmo virais.

Pois bem. Apesar de o foco inicial dar prioridade para que as próprias pessoas contem a história de suas vidas, sabemos que nem só de “pessoas” é composta a rede. Para demonstrar como seria as fanpages de algumas das marcas mais famosas do mundo, o Mashable pediu para alguns designers imaginarem como seria o layout das páginas no novo Facebook.

A galeria abaixo mostra como algumas destas páginas podem se posicionar quanto a criação de novos perfis. Saca só:

 

 

 

 

 

* Nenhuma dessas marcas realmente assinou os projetos.

Adendo 1:

Observando que “relembrar é uma atividade social”, Eric Leist cortou uma cena do famoso seriado Mad Men, em que Don Draper aparece lançando uma campanha publicitária para a Kodak , através de seu projetor de slides Carousel. Os elementos-chave de ambos, Timeline e Kodak, compartilham similaridades memoráveis.

Adendo 2:

Se você ainda não viu a apresentação do novo recurso do Facebook, se liga nesse vídeo abaixo, apresentado  pelo protagonista da série Mad Men.

Via: Mashable

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s