Cícero – Canções de Apartamento

Cícero e a nova cara da música brazuca

Se você é brasileiro e gosta de música (brasileira), as chances de você gostar deste cara que nós vamos mostrar agora são altas. Se você não é brasileiro e gosta de música brasileira, também. Se você é um fã-orfão-de-los-hermanos, também. Enfim, a grande questão aqui é que não é difícil gostar deste som, e o motivo é relativamente simples: ele é bom.

A despeito da nova onda da música popular brasileira – leia-se: nova corrente da MPB inaugurada graças a coletivos como “Novos Paulistas” e sua resposta do Sul, os “Novos Curitibanos” –, existe algo de novo e de diferente aqui. Diferente do lugar comum. Diferente porque parece não se limitar aos clichês da tal nova MPB, encontrando espaço também no Indie Rock para permear suas canções. Neste lugar “diferente”, mora o carioca Cícero Lins – ex-integrante da falecida Alice, produtor da noite local e coisa e tal.

A comparação com o Los Hermanos acaba por tornar-se inevitável, e isso não invalida o trabalho do sujeito – que botou seu disco de estréia, Canções de Apartamento, todo para download no Facebook.

O que é mais legal disso tudo é ver como a internet alavanca para os píncaros da glória (ou pelo menos para um local mais confortável que o do início), um artista que está afim de mostrar seu som. Segundo o próprio Cícero postou em sua página do Facebook há um mês atrás:

Há exatos 2 meses eu coloquei aqui no facebook meu disco. De lá pra cá foram mais de 10 mil downloads, 10 mil views do clipe, 40 mil execuções no Lastfm, música na MPB fm e Costa verde fm, matérias em inúmeros sites e blogs legais, clipe na tv, elogios sinceros e carinho de todos os cantos do país. Nem sei como agradecer todo mundo, Mas MUITO OBRIGADO!!! Espero conseguir tocar as músicas ao vivo perto de todos que querem ouvir. Não vejo a hora de tirar essas canções do apartamento…”.

Saca só o clipe de “Tempo de Pipa”, abaixo:

https://www.facebook.com/cancoes.de.apartamento

Via: converseallstar

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s