A viralização das imagens na internet

A internet é um meio para interações sociais, normalmente representada por plataformas acessíveis e escaláveis. Quando falamos em acessibilidade de conteúdo, não existe distinção – tudo o que é exposto para você, é igualmente colocado à disposição do Mr. Presidente ou de qualquer outro cidadão desta galáxia. Quer dizer, quase tudo. Mas deu pra entender a relação entre liberdade de expressão, compatilhamento e acesso.

Mas e quando pensamos em viralização de conteúdo na internet? Bem, aí a questão é um pouco mais complicada (existem n fatores que interferem em todo o processo).Quando falamos em viralização, falamos em relevância de conteúdo. E relevância é quase como a beleza: embora existam alguns padrões pré-estabelecidos, a verdade é que ela é diferente para cada um. Mas enfim, quanto mais determinado tipo de conteúdo consegue ser comum e especial (leia-se engraçado, bonitinho, sexy etc) para as pessoas, mais possibilidades ele tem de viralizar.

E se transportarmos a “lógica” da viralização para o compatilhamento de imagens na web?

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s