London Bus Tour

Existem algumas coisas que só o olho humano é capaz de enxergar. Mas existem outras que, por sua vez, carecem de auxílio dos olhos de outros. O olhar, por mais apurado que seja, guarda detalhes exuberantes que só são possíveis através de uma análise crítica, apurada do mundo que nos cerca. Não precisa ir muito longe, basta observar as pessoas que você convive diariamente, ou aquelas que guardam as características mais singulares.

Andar de ônibus, neste caso, é uma escola. E uma das mais imprevisíveis. Você pode aprender muito mais com um trocador, um velhinho ou simplesmente com o ato de olhar através dos vidros esfumaçados da caixa sobre rodas, do que numa sala de aula. Enfim, quem não gosta de dar uma olhadela pela janela enquanto está dentro do busão e não chega ao seu destino e observar ao redor? Parece que o universo pára no momento em que ficamos resolutos dentro da redoma automotiva que nos conduz ao próximo ponto.

Essa é a beleza do rolé. E foi isso que registrou moritz oberholzer, em um longo passeio pelas cinzas e turvas ruas de Londres. O vídeo apresenta a vista de um cara sentado em um banco daqueles veículos vermelhos da cidade. Um olhar além da visão; um olhar mais profundo, que lança uma nova perspectiva sobre as diferenças étnicas e culturais presentes na cidade e em seus moradores.

Olha só…

 

moritz oberholzer on vimeo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s