“The Heineken Kidnapping”, o filme da Heineken

Inspirado na vida real, o longa irá mostrar nas telonas a história do sequestro de Freddy Heineken, em 1986

Quantas marcas – nesta vasta alameda territorial de expansões astronômicas que é o chamado “mercado” – você conhece que são dignas ou merecedoras de um filme? Acredito que poucas. Só pra deixar claro: quando falamos filme, queremos dizer um longa-metragem – obra cinematográfica com duração superior a sessenta minutos. Com certeza o resultado culminaria em uma seleta lista. E, com certeza, a Heineken estaria presente nela.

Não somente pelo engajamento com os consumidores, ou pelo posicionamento de comunicação admirável, pela tradição, pelos primorosos anúncios, ótima gestão ou mesmo pela qualidade do produto em si. Nesse caso, a inspiração para a narrativa foi um crime hediondo. A gente explica…

Gerard Adriaan Heineken fundou em 1864 a sua cervejaria. Porém, seria nas mãos de seu neto, Alfred Heineken, que a marca se tornaria um império presente em mais de 150 países, exatamente um século depois.

Em novembro de 1986, no caminho de tornar sua cerveja uma marca global, Freddy Heineken foi sequestrado, e junto ao seu motorista, permaneceu três semanas em cativeiro e penou nas mãos dos criminosos.

O filme “The Heineken Kidnapping” vai contar essa história real nos cinemas. Dirigido pelo holandês Maarten Treurniet e protagonizado pelo eterno replicante, Rutger Hauer, o longa estréia na Holanda no dia 27 de outubro, mas ainda não tem previsão para o resto do mundo.

Se liga só no trailer abaixo. Não dá pra entender o idioma, mas dá para sacar o estilo de thriller policial:

Via: B#9

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s