PHILOGRAPHICS: Filosofia explicada através do design minimalista

Philographics: Philosophy Explained With Minimalist Design

Design minimalista é realmente uma parada muito legal. Mesmo com certas divergências, essa corrente surgida na década de 80, pode ser tida como uma reação aos movimentos pós-modernos do design, como os grupos Memphis e Alchymia. Contrapondo-se à grande variação cromática, formal e simbólica presente nos objetos projetados por ambos os grupos, o design minimalista acaba por criar produtos baseados numa redução formal extremamente forte e no uso de cores neutras (ou mesmo ausência de cores).

Enfim, é o desenho ou a representação gráfica imprimidos em sua forma mais irredutível, e, para interpretá-los em sua totalidade, é necessário bagagem e amplo repertório dos receptores, para então, segundo a Gestalt, fechar o código visual.

As representações visuais minimalistas, ultimamente, tem ganhado muita força, independente da maneira como são colocadas; seja em cartazes de filmes, música, infográficos, posters etc. Descobrimos recentemente o trabalho do designer Genis Carreras, que mostra, em uma espécie de combinação entre infográficos e design minimalista, alguns conceitos do mundo da Filosofia. Com a série Philographics, o cara apresenta diferentes correntes e pensamentos filosóficos complexos, através de imagens simples, propondo uma apreensão mais leve e informal deste tipo de conteúdo.

Os textos são em inglês, mas o Google Tradutor tá aí pra isso. Divirtam-se!

philoposters

philoposters

philoposters

philoposters

philoposters

philoposters

philoposters

philoposters

philoposters

Genis Carreras

Via: psfk

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s