Brandversations: Alucinante combinação de logomarcas

Todos nós temos algo em comum“. E se as pessoas são tão parecidas (e diferentes, ao mesmo tempo), porque as marcas também não poderiam ter esse tipo de relação? Na verdade, elas têm.

Partindo deste pressuposto, surgiu o Brandversations (brand + conversation): um projeto de Stefan Asafti, em que o logotipo de uma empresa e seu slogan são combinados ao símbolo de seu rival mais próximo, formando uma representação híbrida das manifestações visuais e uma nova visão sobre a concorrência. Por quê? Nas palavras do criador, para “dar mais significado aos símbolos e criar uma espécie de confusão.” Parece que ele consegue.

O projeto nos faz compreender que uma marca constrói a sua identidade visual a partir do momento que é influenciada  pelo seu maior concorrente. A partir daí, percebemos a importância da rivalidade entre as empresas na obtenção do êxito em todos os processos inerentes a determinado segmento, da fabricação dos produtos até o posicionamento de marca perante o mercado.

Por exemplo: O que seria da Pepsi sem a Coca-Cola? Ou, o que seria do McDonald’s sem o Burger King?

Olha que massa!










Stefan Asafti on Behance

Via: MMM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s