O cara que não tem Facebook

Dê uma boa olhada, porque você não verá esse homem na internet

Tá bom. Vivemos atualmente a sociedade da imagem, do espetáculo, do culto ao exibicionismo, das pessoas que curtem se mostrar e todas essas coisas. Os ciclos sociais, são digitais. O consumo de informação passou de um livro de 300 páginas compilado em um vídeo de 3 minutos. Mas isso não vem ao caso. O que, sim, vem ao caso aqui, é que o Facebook está dominando o mundo. E quem somos nós, meros mortais, para discordar desta unânime rede, aderida diariamente por milhares e milhares de pessoas ao redor do mundo.

A rede social lançada em 4 de fevereiro de 2004, fundada por Mark ZuckerbergDustin MoskovitzEduardo Saverin e Chris Hughes, ex-estudantes da Universidade de Harvard, ganhou filme, prestígio e se tornou um mundo paralelo, onde as coisas acontecem de maneira muito mais efêmera, transformando o modo como se estabelecem as relações humanas na contemporaneidade. Enfim, hoje em dia, não existir no Facebook, é quase correspondente a não existir no ‘mundo real’ (eu disse quase).

Segundo o Ad Planner Top 1000 Sites, que registra os sites mais acessados do mundo, através do mecanismo de busca do Google, divulgado em fevereiro de 2011, o Facebook aparece como 1º colocado, com 590 milhões de visitas e um alcance global de 38,1%. 

Mas há uma exceção, sempre há. Para comprovar isso, o que poderia ser melhor do que uma paródia envolvendo a famigerada rede social? Co-escrito e co-dirigido por Dan De Lorenzo e Stumpf Ben, o vídeo “The Man Without a Facebook” é uma paródia do filme de Mel Gibson, “The Man Without a Face”. O trailer do suposto filme narra o conto de um homem que vive extremamente isolado da sociedade de hoje, que gira em torno da convivência digital.

Bem, fidedigno ou não, fica a dica de uma crítica sócio-digital, através de um trabalho inteligente e engraçado, para não dizer outras coisas. Se você tem Facebook, clica no play aí. Se não tem, clica também. É massa.

Aqui, o trailer do filme original de Mel Gibson. Dá até pra dizer que ele fica bem melhor depois de assistir The Man Without a Facebook.

http://www.dandelorenzoshow.com/films/

Via: The Daily What

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s