A Nissan e seus Pôneis Malditos

*Como emplacar um campanha de sucesso na internet? Pôneis! Isso mesmo, pôneis.

Esse é mais um post daqueles da série “não-dá-para-não-falar”. Por que? Porque a Nissan e seus pôneis malditos vêm gerando uma das maiores repercussões possivelmente efêmeras dos últimos tempos, em menos tempo.

A bem da verdade, a nova campanha da Nissan – que visa mostrar através de artifícios lúdicos e “encantadores”, que a marca oferece mais potência aos motoristas – é oriunda de um associação simples, pertencente à boa e velha máxima: “por que eu não pensei nisso antes?”.

Mas convenhamos, associar cavalos (leia-se potência) e pôneis (leia-se menos potência, ou fraqueza), para vender caminhonetes não parecia, à primeira vista, uma ideia muito original. Mas, sim, foi.

No novo comercial, a Nissan tira sarro da concorrência e acerta na fórmula bom-humor + musiquinha grudenta. Na versão para internet, o comercial traz a “Maldição do Pônei”, exigindo que você o encaminhe para 10 pessoas caso não queira ficar com a música na cabeça pro resto da vida.

Já com quase 2 milhões de views no YouTube (e contabilizando), o comercial dos “Pôneis Malditos” da Nissan persiste nos Trending Topics do Twitter e inspira remixes criados pelos usuários.

A criação é da Lew’Lara\TBWA

maldicaodoponei

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s