Petrobras completa 500 filmes patrocinados e homenageia cinema brasileiro

Para comemorar, Turma da Mônica em “Cidade de Deus”, “Tropa de Elite” e outros sucessos do cinema nacional

Produzir cinema de qualidade em terras tupiniquins não é nada fácil. Tem a questão da captação de recursos e patrocínios. Tem a questão da execução e viabilidade de produção. Tem a questão da distribuição e exibição, dentre tantas outras.

Fato é que, para um filme nacional chegar às telonas, é necessário contar com o trabalho de muita gente (e de muitas empresas). Aposto que você já se deu conta da enorme quantidade de logomarcas que aparecem antes de qualquer exibição. E no brasil não é diferente. Marcas de todos os tipos são reunidas para ajudar a produzir cinema por aqui. Dentre elas, quase sempre a Petrobras é uma das que se faz presente, e em 2011 a estatal completa 500 filmes patrocinados.

Para comemorar o feito, a empresa convidou Maurício de Sousa para levar seus personagens para dentro do universo cinematográfico, através de um crossover entre os personagens da Turma da Mônica e alguns dos maiores sucessos do cinema brasileiro.

Tem Chico Bento, Cebolinha, Mônica, Cascão e cia em “Cidade do Chico”“TLopa de Elite”“Se Eu Fosse VocꔓSaneamento Básico” e “Franjinha Que Copiava”.

Se liga só, vale a pena:

 

Via: Brainstorm#9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s