R.I.P Amy Winehouse: 1983 – 2011

É inevitável não comentar sobre o fatídico episódio que aconteceu no último final de semana: a problemática (e genial) cantora britânica, Amy Winehouse, morreu.

Amy teria sido encontrada morta em sua cama, na tarde do último sábado, aos 27 anos, segundo informou um amigo e representante dela, Chris Goodman. De acordo com o que ele declarou ao site TMZ, a cantora foi encontrada por um segurança que tinha sido encarregado de cuidar dela.

“Ela estava no quarto, após dizer que queria dormir. Quando ele foi acordá-la, viu que ela não estava respirando”, declarou Goodman. “Ele chamou os serviços de emergência na mesma hora. Ficou muito chocado. A esta altura, ninguém sabe como Amy morreu. Ela morreu sozinha, na cama”.

Há anos, Amy lutava contra o vício em drogas e álcool, tendo se internado em clínicas de reabilitação algumas vezes. A última foi em maio deste ano. Durante a carreira, lançou dois discos: Frank (2003) e Back to Black (2006), contendo diversos sucessos radiofônicos, como, “Rehab”, “You Know I’m No Good” e “Tears Dry on Their Own”.

Amy Winehouse esteve no Brasil, em janeiro de 2011, quando foi atração principal do Summer Soul Festival.

Cantores, atores, músicos, escritores e apresentadores se manifestaram no Twitter, no dia 23, a respeito da morte da cantora. Alguns refletiram a respeito da idade com que ela morreu, tida como “maldita” para grandes gênios das música, já que foi aos 27 que morreram Kurt Cobain, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison, entre outros.

Diversas pessoas mencionaram a batalha de Amy contra as drogas e artistas que foram próximos a ela falaram da relação que tinham com a cantora.

Veja abaixo alguns comentários:

Rihanna, cantora: Meu Deus, tenha piedade! Estou doente com a notícia da morte da Amy.

Simon Pegg, comediante e ator: Pensamentos e amor para aqueles afetados pelas atrocidades na Noruega e terrivelmente triste de saber sobre Amy Winehouse. Garota doce e divertida. Dia triste.

Negra Li, cantora: Eu estou chorando…Que final é esse? Amy Winehouse não conseguiu e foi vencida…Lamentável!

Sandy, cantora: “E a Amy morreu… Pode ser ingenuidade minha, mas achei que uma hora ela ia sair desse caminho e VIVER da música dela, q era boa. Q triste…”

Emma Bunton, ex-Spice Girl: Que notícia triste sobre a Amy Winehouse. Meus pensamentos estão com a família dela.

Bebel Gilberto, cantora: Meu coração está partido; Amy winehouse está morta. Que ela descanse em Paz. Muito triste. Não consigo acreditar que é verdade.

Ryan Seacrest, apresentador Triste de perder Amy Winehouse – talento incrível. Tanto Lady Gaga quanto Adele disseram que Amy abriu caminho para elas.

Vanessa da Mata, cantora: É uma pena que Amy Winehouse tenha falecido. Genial cantora, não parecia suportar este mundo sem as drogas. Ao meu ver, os arranjos, a maneira como ela cantava como uma diva do Jazz anos 30 40, o timbre diferenciado a faziam especial. Droga: prisão disfarçada de viagem.

Carson Daly, apresentador: Descanse em paz, Amy Winehouse. Que trágico.

Alyssa Milano, atriz: Trágico. Descanse em paz, Amy Winehouse.

Ricky Martin, cantor: Você foi muito forte. Descanse em paz. Agora você é livre!

Ashton Kutcher, ator: Descanse em paz, Amy Winehouse.

Mayra Dias Gomes, escritora: É triste demais quando alguém tem um talento como o dela, mas não consegue se libertar dos seus demônios. Meu coração está com os viciados.

Carolina Dieckmann, atriz: Meu Deus… A Amy morreu… Coração apertado, doeeendo!

Sean Kingston, cantor: Amy Winehouse está morta!! Eu era um grande fã e amei aquela mulher. Descanse em paz. Estou arrasado.

Demy Moore, atriz: É verdadeiramente triste a notícia sobre Amy Winehouse. Meus sentimentos vão para a sua família. Que a sua alma perturbada encontre a paz.

Luciano Huck, apresentador Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain, Elvis…e agora, Amy. Sex, drugs and Rock’n’Roll. Um pena.

Kelly Osbourne, cantora: Não consigo nem respirar agora de tanto que estou chorando. Acabo de perder uma das minhas melhores amigas. Te amo para sempre, Amy, e nunca vou esquecer de quem você era verdadeiramente!

Lobão, músico: Morreu Amy Winehouse RIP

Pete Wentz, baixista do Fall Out Boy: Muito triste de saber dessa notícia. Descanse em paz. Nunca subestime o valor da vida.

Eve, rapper: Minhas condolências à família e aos amigos de Amy Winehouse. Tão triste.

Rita Lee, cantora: Amy, I love you….. Amy não foi ao rehab…está por aí… finalmente livre leve solta…doidivana diva…

Nas, rapper Descanse em paz, irmã. Por que você não podia relaxar???? Por que foi embora? Te amo, irmã.

Zalon, ex-backing vocal de Amy Uma parte de mim morreu hoje. Nos conectávamos de formas que vou lembrar com carinho para sempre. #R.I.P #AmyWinehouse.

Amy passa rapidamente de cantora a mito, deixando poucos CDs, uma estante com 29 prêmios, uma legião de fãs e uma história que poderia facilmente virar filme de prateleira. Essa é realmente uma lástima, e com certeza mais uma grande perda para a música…

Relembre abaixo alguns do principais momentos da excelente videografia da cantora.

 

Via: rollingtoneBR

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s