Mike Mitchell revela fotos do primeiro show americano dos Beatles

Alguns poderiam dizer que Mike Mitchell foi apenas um cara que esteve no lugar certo e na hora certa. Outros podem chamá-lo de sortudo. Como diz o antigo provérbio: “sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade”. Podemos dizer então que ele era um desses poucos sortudos, preparados e cheios de vontade.

O ano era 1964. Com apenas 18 anos na época, Mike Mitchell decidiu que iria tirar fotos dos Beatles. O plano era seguir todos os passos dos rapazes, a fim de descobrir de onde vinha tanto carisma e empolgação. Quando eles chegaram em Washington DC, Mike não descansou até conseguir seu objetivo, acompanhando cada detalhe da coletiva de imprensa, do concerto e tudo que fizesse relação ao quarteto inglês.

O Washington Coliseum seria o palco da primeira apresentação dos Besouros para o até então estranho público americano. Devido a escassez de segurança, Mitchell foi capaz de ficar a poucos metros de distância da banda.

Nas palavras dele:

Para mim aquele concerto foi uma oportunidade de fazer retratos daquele momento histórico e obter um olhar de perto, para ver realmente quem eram aqueles caras! Muitos americanos emergentes do sonambulismo dos anos cinquenta, viam os Beatles como criaturas realmente muito estranhas. A maioria da imprensa tratava-os como mera novidade. Minha geração, no entanto, sentiu uma conexão imediata com eles e acredito que ainda continua assim. ”

Por mais de 40 anos, Mitchell armazenou os negativos daquela noite em uma caixa, no porão de sua casa, e por lá ficaram descansando até alguns anos atrás, quando ele decidiu digitalizar o seu arquivo. Mas por que ele, finalmente, decidiu tirar as relíquias do esconderijo? Como muitos, Mitchell foi duramente atingido pela recessão e pela crise imobiliária, e esse pareceu ser um motivo bastante pertinente para a tomada da decisão.

Essa semana as fotos finalmente foram a leilão e cinquenta cópias que o fotógrafo fez a partir dos negativos foram vendidas individualmente. Estimava-se arrecadar um total de US $ 100.000, que acabou rendendo mais que o triplo, atingindo cerca de US $ 360.000.

O destaque? A primeira foto desta galeria, do backlight do Fab Four. Estava estimada em US $ 2.000, US $ 3.000 no máximo, mas acabou sendo vendida por US $ 68.500.

Via: USA Today, TIme Lightbox

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s