Greenpeace: “Nike vs. Adidas”

Greenpeace lança campanha “Nike x Adidas”, para desintoxicar rios e reservatórios da China.

Quem diria, ein? Olha o Greenpeace aí, confrontando uma das mais acirradas disputas corporativas do mundo, quiçá da história: Nike vs. Adidas. Mas é por uma boa causa (óbvio).

Tendo em vista a relevância – econômica e social – das multinacionais e os aspectos negativos da exploração realizada em diversos países, a ONG resolveu propor um desafio e quer descobrir qual marca vai se mexer primeiro na questão da poluição dos rios, lagos e reservatórios da China.

Segundo o Greenpeace, 70% das águas chinesas estão afetadas, e as empresas têxteis foram identificadas como as grandes responsáveis por isso. As fábricas da Nike e da Adidas no país estão lançando poluentes nos rios, e a ONG cobra uma atitude. Para isso, nada melhor de que utilizar a boa e velha rivalidade entre as empresas para conseguir o efeito desejado.

Dirty Laundry Report, do Greenpeace, cita também outras grifes nessa questão, mas com nenhuma delas o “vs.” funcionaria tanto. O engraçado aqui é que a organização, como mediadora do embate, visa apenas diminuir um problema causado pelas próprias empresas.

O  vídeo abaixo imita a estética esporte/street/moda dos comerciais das duas marcas. Ao final do anúncio, eles combinam os dois slogans, “Is all in” e “Just do it”, da Adidas e da Nike, respectivamente, e convidam você a cobrá-las quanto ao Detox dos rios chineses poluídos por elas.

 

greenpeace.org/detox

Via: Brainstorm#9

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s