Consciência publicitária: como vender bananas?

E se te perguntassem: o que você faria para vender mais bananas para a marca que as comercializa? (isso mesmo, bananas). Apesar de ser muito raro ver campanhas com objetivo de aumentar as vendas da fruta, foi isso que a All Good pediu para a agência Ogilvy, da Nova Zelândia.

De acordo com eles, basta ouvir a sua consciência…

Os criativos optaram por uma ação diferenciada no supermercado: instalaram em frente à banca de bananas da marca um spotlight especial, equipado com áudio de freqüência estreita, para surtir efeito de que a pessoa está “ouvindo a sua consciência”. Quando a pessoa pisa no local indicado, apenas ela ouve o conselho de levar para casa um cacho de bananas.

Essa espécie de DM em áudio aumentou as vendas em 130% em apenas algumas semanas. A ação chegou a entrar no shortlist de Cannes este ano em Promo & Activation.

Se liga só:

 

Via: Abap

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s