Nirvana está de volta! (?)

Sim, você leu certo no título deste post. Como parte das comemorações dos 20 anos do álbum “Nevermind”, um dos mais explosivos discos de todos os tempos, o festival inglês de Reading está planejando criar em sua programação deste ano, como se fosse um show, a exibição da lendária performance do Nirvana no Reading 1992.

O Nirvana 1992 seria atração do Reading 2011 num horário de banda mesmo, com um telão no palco. A “apresentação” retrô da banda de Kurt Cobain, com Dave Grohl na bateria, aconteceria dia 26 de agosto no Alternative Stage, em Leeds. Depois, no dia 28, em Reading.

A história da apresentação do Nirvana no Reading de 1992 é um divisor de águas da música independente e é simbólica mais ainda se pegarmos o show que a banda fez um ano antes no mesmo festival.

Abaixo, dois momentos marcantes daquele show. Kurt Cobain no backstage, na cadeira de rodas, esperando para entrar em cena, e o Nirvana tocando a música “In Bloom” no Reading 92, em suas famosas imagens escuras, em que nem dá para imaginar que diante daquele palco tinha 100 mil pessoas.

Via: popload

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s