Google+

(Re)pensando o compartilhamento: Google+ introduz rede social sobre privacidade

Rethinking Sharing: Google+ Introduced As A Social Network All About Privacy

O Google lançou ontem uma nova ferramenta: o Google+. Esta vertente fará a função de uma rede social destinada a enfatizar a privacidade. Mas como assim? Por que alguém iria investir mais energia na criação de uma outra rede social (ainda por cima “privada”), se a maioria das pessoas já usam o Facebook e Twitter?

A principal razão: a partilha está dentro de pequenos grupos de amigos, colegas da faculdade, grupos de estudo ou até mesmo amigos do poker, ao invés de uma grande base de “amigos” ou da totalidade da web.

A rede é baseada no conceito de ‘Circles‘, e você os manipula da maneira como lhe convir. Podem ser criadas diversas categorias que você adicione, por exemplo, família, colegas de trabalho, conhecidos etc. Para incluir uma pessoa a um de seus grupos, basta arrastar o nome para dentro do círculo. Para remover, arraste a imagem para fora do círculo, até que ela exploda em uma nuvem de fumaça – um dos vários toques “caprichosos” do Google +.

É o Google tentando novamente aumentar a relevância em uma internet onde links são trocados por likes.

Conheça o Circles:

 

Além disto, o Google+ também combina vídeo conferência em redes sociais. Basta perguntar às pessoas de seus “círculos” específicos se eles estão disponíveis para “Sair” (no Google+ falar isso significa uma vídeo-conferência), clicando em um botão, e até dez pessoas podem participar.

Google também está lançando aplicativos móveis da Google Android Plus para smartphones e iPhone com o grupo de mensagens e uma nuvem de recursos baseados em armazenamento de fotos. O gigante das buscas está se referindo a seu novo serviço como o Google + Project, para deixar claro que o que está disponível é a primeira parcela de muitos recursos que estão por vir.

Google+

Via: Official Google Blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s