Turntable.fm – Virando a mesa

Turntable.fm, discotecagem virtual e coletiva

Eis aqui o Turntable.fm, a nova febre das redes sociais. Desde a sua apresentação no SXSW deste ano, o aplicativo vem conquistando cada vez mais a atenção das pessoas, por promover algo tão simples quanto divertido: deixar você tocar as suas músicas favoritas para os amigos e estranhos na internet, de graça.

A idéia parece boba, mas é bem legal. Imagina só, você que fica mandando música para os amigos indiscriminadamente o dia inteiro, ou você que sempre quis ser DJ, agora tem um lugar para praticar essas ações, nesse espaço intergalático chamado internet.

Se a internet é um reflexo da realidade (ou pelo menos se esforça para ser), nada mais comum do que rolar uma boa balada por aqui, regada a boa música e amigos, não é mesmo? Pois é. É só criar uma sala e compartilhar a pickup virtual com os amigos, enquanto outros podem se unir a festa, ficar ouvindo e votar nas suas músicas (“lame” ou “awesome”). Quanto mais as pessoas gostam, mais DJ Points você ganha (é claro que tinha que ter algum benefício).

A ferramenta de discotecagem coletiva ganhou buzz essa semana, pois agora você pode logar com o Facebook caso algum amigo seu já tenha entrado alguma vez. O Turntable.fm permite que os DJs procurem pela música desejada, ou então façam upload de um arquivo MP3, e ainda tem o chat na lateral, para fazer você se sentir na web anos 90.

A única restrição até agora é que não é possível escutar as músicas sozinho, apenas um preview, até que pelo menos dois usuários sejam DJs na sala.

Saca só:

http://turntable.fm/lobby

Via: Brainstorm#9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s