O edifício colaborativo da Gafisa

Empresa convida pessoas a construir edifício colaborativo através do facebook

Depois de mostrar ao mundo o poder da co-criação na produção de um carro colaborativo, com o projeto nacional do Fiat Mio, o Brasil é mais uma vez protagonista de uma estratégia que ilustra a força do envolvimento de consumidores com as marcas, através do digital.

Desta vez, a construtora Gafisa deu um passo adiante no processo de consolidação da sua presença digital, criando uma projeto colaborativo, centralizado no Facebook. Na onda dos iminentes esquemas de crowdsourcing, crowdfunding ou crowd-qualquer-coisa, a empresa pretende executar um projeto um tanto quanto ambicioso e desafiador, que nasce na web, com a ajuda das pessoas.

Partindo deste pressuposto, qualquer um poderá sugerir, através da fanpage, o nome do prédio que será construído. A partir daí, serão sugeridas ideias para os apartamentos, para as áreas de lazer, sobre sustentabilidade e também sobre tecnologia. Algumas dessas sugestões serão colocadas à prova no programa “Testando grandes ideias” (serão vinte programas veiculados no Discovery Channel, a partir de julho).

O projeto terá seu fim em setembro, quando todas as ideias selecionadas serão encaminhadas para a área de projetos da Gafisa, para concepção do edifício.

Via: Adivertido

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s