Em Cannes, seis leões e o primeiro dourado

Brasil leva primeiro ouro em Cannes com a campanha “Volta Ferrorama”

Os 16 finalistas brasileiros em Direct se converteram  em seis Leões conquistados pelas agências  brasileiras. Pela primeira vez na história do país na categoria, um deles é dourado. A responsável pelo feito é a agência veterana DM9DDB, com o case “Volta Ferrorama“, criado para a Estrela. A ideia de reviver um dos brinquedos mais populares do Brasil impressionou em Cannes (a gente apresentou a ação aqui no blog da nuts, lá em meados de junho do ano passado).

Completam a lista um outro Leão de Prata para a DM9 no mesmo case de Ferrorama, um Prata e dois Bronzes para a Ogilvy por ‘Drunk Valet,’ para o Bar Aurora, e Santa Claus para Coca-Cola, respectivamente, e um Bronze para a Age/Isobar, que premia a criação ‘We deliver your download’, para o cliente Cine 24 horas.

Se liga no vídeo-case inscrito no festival, e entenda como a DM9DDB contou essa história para o jurí:

Sobre o Ferrorama

Diante de uma comunidade no Orkut criada em 2005 com cerca de três mil aficionados pelo brinquedo que reclamavam à marca para retomar a produção, a Estrela lançou um desafio: se os fãs fizessem o trem do Ferrorama percorrer os 20 últimos quilômetros do Caminho de Santiago de Compostela, o brinquedo seria relançado no Brasil.

Além da dificuldade de fazer o Ferrorama trilhar tantos quilômetros, havia um detalhe: a equipe só contaria com 110 metros de trilho e também não poderia deixar o trem parar em momento algum. Essa mecânica forçou a equipe a ir tirando a última peça do trilho, colocando-a no início para garantir que o Ferrorama continuasse em movimento.

Via: adnews

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s