Unbound: os livros nas suas mãos

Site conecta autores e leitores para criar novas obras

Unbound foi criado pensando em duas coisas: leitores e autores. É simples. Funciona mais ou menos assim: escritores interessados em publicar um livro divulgam uma idéia no site, se os leitores “comprarem” esta idéia, o livro avança.

Este novo projeto sócio-digital, fundado por três escritores, baseia-se em um modelo que mistura crowdfunding com o processo editorial. Todos os colaboradores têm seus nomes publicados no final do livro e participação nos lucros, caso o mesmo seja publicado (diferentes níveis de apoio são possíveis, e variam de 10 a 250 libras). Em todo o caso, se a quantia necessária não for atingida, os colaboradores/investidores podem ser reembolsados ou investir em outro projeto que esteja mais consolidado.

O site funciona tanto como uma plataforma de financiamento, como uma editora, cumprindo todas as funções e normas de uma publicação.

O vídeo abaixo dá mais detalhes sobre o projeto:

O grande diferencial disso tudo está no fato da ausência de intermediários ou comerciantes. Participam do processo somente as partes mais elementares: autores, leitores e idéias. Enquanto houver gente escrevendo, terá gente lendo, independentemente de gênero ou coisa parecida. Taí uma boa iniciativa para jovens escritores que não querem se vincular a um grupo editorial, ou até mesmo para o próprio mercado editorial.

http://unbound.co.uk

Via: http://www.midiassociais.net/

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s