Luz, câmera… Foo Fighters, Brasil!

Documentário do Foo Fighters chega aos cinemas brasileiros

Foo Fighters Back and Forth documentary

Após estrear nos Estados Unidos, chegará aos cinemas brasileiros nos dias 24 e 25 de junho o documentário Back and Forth, sobre o Foo Fighters. O filme será exibido às 23h, em seis cinemas da rede Cinesystem: Porto Alegre (Shopping Total-RS), Florianópolis (SC), Maringá (PR), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (Bangu Shopping-RJ) e São Luís (MA).

O longa-metragem conta a trajetória de Dave Grohl, vocalista e guitarrista da banda, desde seus tempos de baterista do Nirvana. Segundo a produção, o filme foi feito a partir de mais de mil horas de gravações, entre demos, outtakes e imagens inéditas da banda.

Além de mostrar a tregetória da banda, Back and Forth também mostra o surgimento das ideias para o álbum Wasting Light (lançado mês passado), que teve um processo de criação diferente dos outros álbuns do Foo Fighters. Ele foi gravado de forma analógica em uma garagem e é a primeira parceria de Grohl com o produtor Butch Vig desdeNevermind (1991), do Nirvana. Outro que dá as caras é Krist Novoselic, ex-baixista da banda de Kurt Cobain. Ele participa da canção “I Should Have Known”, tocando contrabaixo acústico.

A quem for assistir Back and Forth no cinema, ainda está reservada no fim uma apresentação em 3D de um show com todas as músicas de Wasting Light. O filme foi registrado através das câmeras de James Moll (ganhador de um Oscar de melhor documentário em 1998, por The Last Days). A produção ficou por conta de Nigel Sinclair (No Direction Home: Bob Dylan e Amazing Journey: The Story of The Who).

Então, se você for de uma das seis cidades citadas acima, não deixe de prestigiar este que promete ser um grande espetáculo para os fãs. A nós, mineiros, que não fomos agraciados com este privilégio, resta a angústia da espera da exibição por aqui em breve; ou melhor, o alento de um show dos caras em terras tupiniquins.

Em tempo, Walk, o último (e ótimo) clipe lançado pela banda no início deste mês.

Via: rollingstoneBR

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s