OUTSIDE IN: A história da arte nas ruas

Há pouco mais de um mês, pudemos ver a história sendo construída. Quando  a street art invadira o MOCA, Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles, com a primeira grande exposição de graffiti e arte de rua dos EUA, configurou-se uma grande quebra de paradigma e consequente (r)evolução da arte contemporânea.

Apresentado pela  The Levi’s Film WorkshopOutside In é um documentário de 30 minutos filmado no MOCA, em conjunto com o Art in the Streets. O filme apresenta entrevistas com muitos artistas importantes, incluindo Shepard Fairey, Swoon, Neckface, McFetridge Geoff, Revok e Invader.

O diretor Alex Stapleton, documentou o processo criativo de vários artistas, suas armadilhas com a lei, a impermanência poética de seus ofícios e a evolução dos trabalhos, até chegarem as paredes de uma instituição muito respeitada. Ele e sua equipe passaram cerca de três semanas filmando os artistas em seu local de trabalho, antes do início de Abril.

Jeffrey Deitch, diretor do MOCA, disse em uma entrevista que planeja colocar o documentário no site do museu e no YouTube. O projeto Art in the Streets, promete evoluir ainda mais, quando inaugurar, no próximo ano, no Brooklyn Museum.

Abaixo, uma prévia do filme:

OUTSIDE IN website
Levi’s Film Workshop website
MOCA website

Via: mymodernmet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s