Arquivo: Biblioteca Digital Paul McCartney

Cloud Archive: Paul McCartney’s Digital Library

Para promover um novo produto corporativo, a HP resolveu mostrar o que fez pelo Paul McCartney e sua empresa, a MPL Communications, que gere todo o material, mídia, copyrights e carreira do cara. A Paul McCartney Digital Library será a casa virtual de cinco décadas de história e memorabília do ex-Beatle. A má notícia é que, por enquanto, os dados são para uso próprio de Sir. McCartney, e não estão abertos ao público, mas dá pra ver uma amostra de fotos no site hp.com/go/mccartney.

O arquivo possui mais de um milhão de itens, incluindo mais de meio milhão de fotografias, filmagens de concertos ao vivo, gravações musicais, pinturas originais, letras manuscritas, anotações, esboços e muito mais. Além disso, a Digital Library permite acesso a tudo de forma instantânea, e preserva o arquivo físico da MPL em Londres.

Em comunicado à impresa, Paul McCartney disse:

Isso é realmente muito animador, porque mesmo se eu estiver em turnê, poderei dizer: “Wings 1976 tour” e, imediatamente, as informações aparecerão. Terei documentado e à disposição todas as histórias e as críticas do que aconteceu em determinada época.”

* Update:

Paul McCartney Digital Library

Via: Crave

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s