O projeto dos filmes perdidos

Plataforma Crowdsourcing ajuda a encontrar e identificar filmes perdidos

Crowdsourcing Platform Helps To Find And Identify Lost Films

Lost Films é um novo projeto online que reúne documentos e títulos de filmes que provavelmente seriam muito difíceis de serem encontrados hoje em dia. Financiado pela Associação Cultural Federal da Alemanha, este é um esforço colaborativo por parte das sociedades de cinema na Alemanha, França, Polônia, Nova Zelândia e outros países, além, é claro de milhares de internautas ao redor do mundo. O arquivo contém atualmente mais de 3500 filmes perdidos. Ao usar este portal, espera-se que muitos filmes possam ser identificados pelo público através da ferramenta crowdsourcing.

Os membros do site podem apresentar títulos de filmes, videoclipes e imagens de filmes desconhecidos, ou adicionar e atualizar as informações que já foram enviadas. É tudo livre.

O site estima que entre 80 e 90% de todos os filmes mudos, bem como uma série de filmes com som, estão irremediavelmente perdidos. Aqueles já “achados” estão listados para mostrar o bom trabalho e as contribuições positivas dos membros Lost Films. Até o momento, 56 filmes foram encontrados e 72 foram identificados.

Mais uma vez a tecnologia de cunho social e colaborativo, aliada a inciativas de projetos em prol de causas nobres, faz a diferença. Vai ter cinéfilo dando pulos de alegria por aí.

Lost Films

Via: Open Culture

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s