Antropologia Cultural: The Burning House

O que você salvaria de uma casa destruída?

Cultural Anthropology: The Burning House

Sabe aquela pergunta adolescente: o que você levaria para uma ilha deserta? Então, esse projeto é mais ou menos assim, só que um pouco diferente. A diferença aqui está na pergunta, porque o conceito é o mesmo. O que você pode aprender sobre a personalidade de alguém a partir dos itens que a pessoa salvaria de uma casa em chamas?

Bem, o Tumblr The Burning House, fez essa pergunta, e mais, apresentou algumas soluções imagéticas, enviadas pelos usuários. Funciona mais ou menos assim: cada um envia uma foto de sua posses e pertences favoritos, alinhados a um contexto de informações sobre si mesmo (algo como um perfil, visual e escrito) e uma lista de pontos explicando os itens na foto.

De acordo com o blog:

“É um conflito entre o que é prático, valioso e sentimental. O que as pessoas salvariam, reflete os interesses e prioridades paticulares de cada ser humano.”

É interessante percorrer as fotos e observar a grande variedade de itens pessoais que pessoas diferentes poupariam, por razões obviamente diferentes. Claro, se a sua casa estivesse realmente pegando fogo, você provavelmente não teria tempo para pensar e se preparar. Portanto, esta é uma maneira de começar a se organizar; 2012 tá aí. Brincadeira.

The Burning House

Via: psfk / fubiz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s