Lady Gaga vira fazendeira virtual

GagaVille: Lady Gaga promove novo álbum no Farmville

GagaVille: Lady Gaga Promotes New Album On FarmVille

Bem, oficialmente, seria muito difícil este blog ser contemplado com um post sobre a Lady Gaga. Juízos de valor musico-comportamentais à parte, desta vez é por uma boa causa. Não é segredo pra ninguém que a mina é um fenômeno e blá, blá, blá, no entanto, a grande novidade aqui, é a iminente revolução que a nova campanha digital da cantora, por ventura, causará no mundo sócio-digital.

Sim, você leu certo o título deste post. Quer dizer, mais ou menos. É óbvio que ela não virou fazendeira. Quer dizer, virou. Pelos menos no mundo dos jogos sociais. A verdade é que, para divulgar o seu novo álbum, o fenômeno Gaga se apropriou de outro fenômeno virtual-agrágrio: o Farmville.

Para promover o álbum Born This Way, antes da sua data de lançamento, prevista para o dia 23 de maio, Lady Gaga estabeleceu uma parceria com a gigante de jogos sociais, Zynga. A  fazendinha inspirada na cantora começará no dia 17 de maio, e ganhará o singelo apelido de GagaVille.

No jogo, os usuários terão a oportunidade de desbloquear músicas exclusivas do próximo álbum, a medida em que vão atingindo suas metas. Para os fãs mais ansiosos e sagazes, existem alguns incentivos adicionais. A rede de lojas BestBuy, oferecerá um cartão exclusivo do jogo (pela bagatela (?) de 25 doletas), que permite aos jogadores comprar itens dentro da fazenda para fazer o download das faixas do álbum, mais faixas bônus.

Os compradores deste cartão receberão uma oportunidade de participar de um concurso, onde os vencedores iram passar um dia no Gagaset, e atacar de estrela no seu próximo vídeo. Além disso, itens Gaga de edição limitada serão apresentados no RewardVille Zynga.

Parafraseando Luisinho, nunca antes na história da internet, foi feita uma campanha digital – em colaboração com um artista da música mundial em uma promoção cruzada em várias plataformas –, tão multifacetada, engajada e de interação como essa.

Será interessante ver a relação desta integração com o FarmVille e, mais ainda, como isto afetará os Gagamaníacos e as vendas de álbuns. Desde a condução dos usuários para o universo das fazendas on-line, até às lojas para comprar itens dentro do jogo, pode estar nacendo uma nova era para campanhas digitais.

Zynga

Via: Mashable e psfk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s