O som do instagram [vídeo]

E você aí achando que o Instagram só servia pra tirar e compartilhar suas fotografias com uns filtros legais, não é mesmo? Pois e se a gente disser que não? E se a gente disser que, agora, é possível estabelecer um relação audiovisual com este singelo aplicativo? Vai vendo…

Um cara chamado Alex Hardin, do Made By Many, empreendeu uma experiência interessante, que teve como objetivo ampliar o impacto sensorial da fotografia, através da adição de pequenas trilhas sonoras. O vídeo, intitulado “Day out at the beach”, vislumbra o som em consonância com as imagens, transmitindo um pouco do clima pretendido na hora dos registros visuais.

Nas palavras de Alex:

“O que eu descobri olhando para trás, foi que as fotos pareciam ter uma nova dimensão, elas vêm à vida, permitindo-lhe recordar e reviver como se você estivesse lá. É o meio termo que lhe permite documentar as melhores histórias e momentos. Se a viagem funciona como uma ideia eu não tenho certeza, mas como um complemento das imagens individuais, poderia ser interessante, não é?”

Veja (e ouça) abaixo:

Made By Many: “What would Instagram sound like?”

Via: psfk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s