As histórias por trás das capas de disco

O blog Pitchfork conta a história por trás de notáveis capas de discos

Pitchfork Tells The Story Behind Remarkable Album Covers

TakeCover” é uma série do blog musical Pitchfork, em que escritores exploram a história por trás de algumas notáveis​​ e famosas capas de disco. Segundo o site: “Este tipo de registro ajudar a definir o trabalho dos artistas; com Take Cover, nosso objetivo é rastrear as obras mais marcantes e entender as histórias e o contexto por trás delas”.

A partir de entrevistas com artistas e colaboradores envolvidos na seleção e na criação da arte de álbuns – como por exemplo a análise do King of Limbs, do Radiohead, que conta com o trabalho de direção de arte de Toro y Moi –, a série narra a história de que os amantes da música devoram – e amam a posterior recontagem da conversa. Ou seja, a continuação da história contada pela arte presente nos álbuns.

Para ser sincero, esta não é uma notícia completamente”nova”. O Pitchfork dá sequência a esta série, pelo menos, desde janeiro deste ano. No entanto, é importante perceber o ângulo de ‘storytelling‘ por trás deste que é um exemplo perfeito do tipo de material que faz o conteúdo se tornar atraente ao público.

Além da produção do álbum em si e das vendas, as obras continuam a oferecer uma rica e interessante história para os entusiastas da música, mesmo depois de seu lançamento. Se as marcas conseguissem aprender a identificar esse tipo de história por trás de alguns dos seus mais ricos serviços e produtos, talvez pudessem aplicá-las à sua estratégia de conteúdo – e compartilhá-lo com um público curioso e atento.

*O que será que eles diriam da capa do novo disco do Arctic Monkeys, que será lançado oficialmente no próximo dia 6 de junho? Não sei não, mas acho que a análise seria um pouco pobre.

Pitchfork ‘Take Cover’

Via: psfk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s