Banksy Is Back

Sim, ele está de volta!

Banksy Is Back [Pics]

Inauguramos esta bonita semana de outono, a primeira do mês de maio, com uma ótima notícia (pelo menos para os fãs de street art): Banksy está de volta. A razão não é tão nobre assim, e nem haveria de ser.  Mais “ácido” do que nunca, o novo trabalho agrega a maioria de suas principais características: sarcasmo, qualidade estética e, principalmente, apelo e crítica social implícitos.

O famigerado artista de rua deixou sua marca com uma nova peça, no centro de Londres. Há especulações sobre as razões sociais para o feito, e a mais discutida até o momento é a hipótese de que a pintura foi criada em reação às recentes prisões de Invader Revok.

Shortlist Magazine explica a mensagem:

“O mantra – uma sutil reformulação do antigo credo anarquista:  ‘Se o voto mudasse alguma coisa, eles o tornariam ilegal’ –, é exibido em uma parede rachada, nos arredores elegantes de Fitzrovia, não muito longe da BT Tower, acompanhado de um das principais características de Banksy, um rato stêncil”.

Em caixa alta, sobre a representação do rato, podemos ler os seguintes dizeres: “Se o grafitte mudasse alguma coisa, ele seria ilegal”.

É, será que podemos esperar mais do mesmo em breve? Vamos aguardar…

Banksy

Via: ShortList Magazine

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s