Meme é arte!

Internet é cultura, fato. Quando falamos em cultura, seja em sua caracterização local, global ou até mesmo a corroboração para que algo local se torne global – com qualide e rapidez máxima – é impossível não falar de internet. Cada vez mais, os dois termos se confundem. Enfim, a cultura, no sentido de modificação e apreensão de diferentes realidades sociais, está migrando para o digital. Ou melhor, ela já havia migrado como suporte, agora como fonte de inspiração e de conteúdo. Agora, na verdade, o processo que acontece é o inverso. O conteúdo está lá (aqui), e daqui se transforma em assunto.

É cada vez mais comun ouvirmos por aí: nossa, você já viu aquele vídeo? E aquele viral? A nova camapanha da marca x? É genial! Enfim, em todo lugar a cultura wébica mostra suas garras, seja em bares, teatros, cinema, padaria etc.

Então, considerando este panorâma, os artistas plásticos Comenius Roethlisberger e Admir Jahic imortalizaram famosos memes da web como obras de arte, no projeto “Without you baby, there ain’t no us”. A ideia era fabricar manualmente 605 folhas de papel e desenhar centenas de frames dos maiores hits do YouTube, usando apenas lápis de cor. Não é simplesmente genial? Os caram pegaram os melhores/mais acessados vídeos, e os transformaram em outra coisa. Isso é arte!

As obras (se é que podemos chamar assim) estão expostas na Collete, Paris e podem ser compradas pela bagatela de €400,00 (cerca de R$1000,00).

Via: Brainstorm#9

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s