Street ad + Sustentabilidade = Novo conceito?

Anúncio de rua fica visível apenas quando é molhado

Street Ad Visible Only When It Rains

Chegamos a um tempo em que a convergência midiática acontece de maneira tão rápida e efetiva, que diferentes formas de manifestação, com diferentes apelos dialogam entre si, culminando em novas maneiras de tornar ideias públicas. É inevitável. O consumo da informação e, consequentemente, da divulgação destas informações, deve acompanhar as normas sociais e ambientais vigentes, e quando isso acontece de maneira dinâmica e interativa, a chance do êxito é muito maior. É óbvio; novos tempos, novos costumes.

Até que ponto, porém, podemos dizer que uma tendência pode ser adotada como um conceito? Não sei se podemos cunhar um novo termo, algo do tipo, “environmental street  ads”, mas eu sei que a linha é bem tênue e, mais cedo ou mais tarde, a coisa pode começar a tomar novas proporções.

Os métodos tradicionais de publicidade muitas vezes utilizam grandes quantidades de água, papel, tinta e energia, afetando negativamente o meio ambiente. Aí eu te pergunto: e quando a publicidade e as iniciativas sustentáveis se encontram? Temos um novo conceito?

Fresh Green Ads, é uma empresa que enfatiza e oferece subsídios para uma comunicação eco-friendly das marcas, apresentando alternativas, como elementos naturais que tenham um impacto mínimo no meio ambiente. Ou seja, os benefícios aqui são inúmeros. Em seu portfolio, eles apresentam conceitos diversificados, como por exemplo o de “RainCampaign”.

Idealizado pela agência MISTERWILSON, sediada em Amsterdã, este método sustentável de exibir as campanhas de publicidade foi utilizado pioneiramente para divulgar o parque aquático Sea Life Scheveningen, na Holanda.

Como a maioria dos visitantes passava os dias chuvosos no local, a agência desenvolveu um anúncio de rua denominado RainCampaign, que só aparece quando molhado, desvendando a imagem de um polvo, acompanhada dos seguintes dizeres: “SEA LIFE Laat je niet meer los”, ou “SEA LIFE nunca deixa você ir”. Quando a rua fica seca novamente, o polvo desaparece. Estas inteligentes mensagens ecológicas ficam “no ar” por até oito semanas.

Fresh Green Ads

Via: psfk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s